Câmara de Nova Odessa tem dez projetos na pauta

Sessão acontece na segunda-feira, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Legislativo

A ordem do dia da sessão da próxima segunda-feira (30/08) da Câmara de Nova Odessa conta com dez projetos, 31 requerimentos, três moções e 31 indicações. Os projetos se referem a ações de conscientização da população e ao debate de temas de relevante impacto social.

O primeiro a ser apreciado na sessão é a da vereadora Márcia Rebeschini, que prevê a criação da “semana de conscientização ao não abandono de animais”, que deverá ser realizada na primeira semana dezembro.

Também é da vereadora o projeto que institui no calendário oficial do município a “semana da ativa idade”, que deverá ser realizada na semana que antecede o dia 1º de outubro para promover a discussão sobre a reinserção de idosos no mercado de trabalho.

Do vereador Wagner Morais são três projetos. Um deles cria o evento Agosto Lilás, que deverá ser realizado no mês de agosto, para conscientizar a população sobre violência doméstica. Para o mês de abril o vereador propõe a realização do mês de prevenção à crueldade contra os animais. Também é dele o projeto que cria o Dia do Profissional Liberal, a ser lembrado no dia 27 de maio.

Outros três projetos são de autoria do vereador Levi Tosta. Um deles cria a Semana de Combate à Disseminação de Notícias Falsas – Fake News. Pelo projeto, o evento deve ser realizado na semana que antecede o dia 24 de março. Em outra propositura Levi propõe a criação do Dia do Motoboy, a ser comemorado no dia 27 de julho. Na semana que antecede o dia 24 de abril o vereador propõe a criação da Semana do Jovem Aprendiz.

Na pauta ainda está o projeto do vereador Oseias Domingos Jorge que cria o Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia, a ser comemorado no dia 12 de maio.

O vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antônio, é autor do projeto que institui, no calendário oficial do município, o evento Maio Amarelo, com o objetivo de conscientizar a população sobre o elevado índice de mortos e feridos no trânsito.