Acompanhe nossas redes sociais

Depois do Conselho Tutelar, Ambulatório de Especialidades está sem telefone



 

 

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, protocolou requerimento na Câmara solicitando informações sobre o telefone fixo do Ambulatório de Especialidades que, segundo ele, está há dias mudo. O mesmo vereador é autor da denúncia divulgada há alguns dias informando que o telefone celular de atendimento de urgências do Conselho Tutelar também não estava funcionando há mais de quatro meses.

No requerimento 14/2024, que está na pauta da sessão da próxima segunda-feira (05/02) o vereador afirma que foi procurado por uma munícipe, informando que não estava conseguindo agendar consulta para seu marido, uma vez que ligava no telefone (19) 3476- 8194, e quando discava a opção para o ambulatório, chamava até cair a ligação.

Natal ainda diz no requerimento que também ligou e, na primeira vez, o telefone sequer foi atendido. Na segunda chamada, a telefonista atendeu a ligação da central de telefones, que fica no Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia. A servidora, porém, informou que não poderia transferir a ligação para o Ambulatório porque não haveria ninguém para atender os chamados.

“Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, é impossível imaginar que a Prefeitura não seja capaz de manter um atendimento resolutivo via telefone, principalmente em relação aos serviços de saúde, que são essenciais”, disse Natal.

No requerimento o vereador questiona o motivo de não haver atendimento por telefone no Ambulatório de Especialidades. Além disso, pergunta quais providências serão tomadas para sanar o problema.

CONSELHO TUTELAR – No início do ano, Natal já havia denunciado que o telefone celular utilizado para acionar as conselheiras tutelares nos plantões e em situações de emergência ficou mudo por falta de pagamento. A Prefeitura de Nova Odessa confirmou a informação em resposta a um requerimento de autoria do vereador.


Publicado em: 02 de fevereiro de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!