Acompanhe nossas redes sociais

Legislativo realiza novo treinamento no programa Câmara Sem Papel



 

 

Os servidores e assessores de vereadores da Câmara de Nova Odessa passaram por mais um treinamento dentro do Programa Câmara Sem Papel que tem o objetivo de, gradualmente, reduzir as impressões e tornar todos os processos da Casa totalmente digitais.

O processo de modernização do Legislativo teve início em 2022, no mandato do presidente Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé. O atual presidente, Wagner Morais, deu andamento às ações e está ampliando o programa.

O treinamento, realizado na semana passada, envolve o trâmite de projetos de lei e decretos legislativos nas comissões permanentes da Casa, que passam a ser todos digitais, inclusive nas assinaturas de pareceres das comissões.

Nesse primeiro momento, foram incluídos no sistema de trâmite digital os pareceres das comissões de mérito, como Finanças e Orçamento, Educação e Obras.

“Esse processo de modernização é muito importante porque gera economia e transparência para o Poder Legislativo”, explicou o presidente, Wagner Morais.

“O Câmara Sem Papel está sendo desenvolvido muito bem. Contamos com a colaboração de todos os servidores da Câmara e hoje a tramitação de processos é muito mais ágil e eficiente. Cada fase do programa está sendo desenvolvida com o treinamento de todos os servidores e está tudo caminhando muito bem”, afirmou o diretor geral da Câmara, André Faganello.

 


Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!