‘Pontos de Bike’ seriam opções de apoio a ciclistas em Nova Odessa

Vereador Sílvio Natal (Avante) fez indicação para construção de locais de descanso para quem pedala

Praticante de esportes e defensor da prática esportiva como estratégia de saúde, o vereador Sílvio Natal (Avante) fez a indicação para que a prefeitura construa ‘pontos de bike’ em Nova Odessa.

Os espaços teriam torneira para hidratação, mapa de localização, tomada para carregar celulares e dispositivos para encher os pneus das bicicletas. “Com o aumento expressivo do número de ciclistas pela nossa cidade, a ideia inicial seria implantar esses pontos de apoio, de maneira estratégica”, explicou o vereador.

Ainda de acordo com o parlamentar, os locais poderiam incentivar o turismo rural sustentável e ecologicamente correto, garantindo aos ciclistas condições para a prática esportiva, além da possibilidade de gerar emprego e renda. “Tem muita gente pedalando e nossa cidade tem uma área rural extensa ainda. Esses pontos poderiam ser explorados também comercialmente, por meio de licitação, gerando  emprego e garantindo sua manutenção. É uma ideia que poderia ser boa tanto para os ciclistas quanto para quem está precisando de uma opção de renda”, concluiu o vereador.

A indicação segue para aprovação em plenário na Câmara e depois será encaminhada para ciência do prefeito.

Publicado em: 12 de fevereiro de 2021