Prefeitura atende pedido de vereador e realiza obras na ponte da Rua Sigesmundo Anderman

Local está interditado e estimativa é que obras sejam concluídas em quatro meses

No dia 09 de fevereiro o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, protocolou requerimento em que questionava a Prefeitura de Nova Odessa sobre as medidas a serem adotadas para conter a erosão na Rua Sigismundo Anderman, no Jardim Éden. Um mês depois, na última quinta-feira (10/03), a Prefeitura anunciou o início das obras de recuperação do trecho.

“No requerimento apresentamos fotos da erosão no local, causada pelo grande volume de chuvas dos últimos meses. O trecho chegou a ser interditado para a passagem de pedestres. A galeria estava totalmente destruída, formando uma erosão muito grande e colocava em risco a segurança das pessoas que por ali transitavam”, lembrou o vereador.

De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, a ponte foi interditada na quinta-feira pela Secretaria de Obras e pelo Setor de Trânsito.

Será construída uma nova ponte com aduelas – estrutura de concreto armado - não mais em tubulação.

Enquanto a ponte estiver interditada, a rota alternativa indicada pela prefeitura é a ponte que atravessa o Parque Linear do São Manoel, a poucos metros do local.

A estimativa é que a ponte fique interditada por quatro meses para realização da manutenção.