Prefeitura perde recurso de emenda conquistada por vereador

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, afirmou estar indignado com a equipe da Prefeitura de Nova Odessa que, por “erros grotescos” no cadastro dos documentos junto ao sistema do Governo do Estado, perdeu os recursos que deveriam ser destinados para a construção de uma arena esportiva no Jardim Planalto, com valor de R$ 300 mil.

“Desde o início do meu mandato que venho lutando para conseguir esse recurso. Consegui junto ao deputado Marcos Damásio, que esteve em Nova Odessa e anunciou a liberação do valor por meio de emenda impositiva, ou seja, o dinheiro já estava reservado pra isso no orçamento do Governo do Estado. Aí, depois de todo o trabalho, a prefeitura comete erros grotescos e a cidade perde esse recurso. Estou indignado”, afirmou Natal.

O projeto Areninha previa a construção de infraestrutura esportiva com campo de futebol society, basquete e academia ao ar livre, além de arquibancadas e iluminação de led. O município deveria disponibilizar o terreno e a base com ligações de água e energia elétrica.

De acordo com o vereador, a prefeitura anexou a matrícula errada no processo e apresentou um projeto com erro técnico, o que inviabilizou a liberação do recurso pelo governo do Estado. “Desde o início estamos lutando por um projeto que poderia tirar crianças das ruas e ensinar os valores do esporte. E agora esse dinheiro vai embora por incompetência administrativa, porque pessoas que estão recebendo seus salários pagos com o dinheiro público não fizeram corretamente aquilo que deveriam ter feito”, concluiu Natal.