Presidente da Câmara recebe o coletivo Mulheres Tecendo a Rede

O presidente da Câmara, Wagner Morais, recebeu essa semana as mulheres do coletivo Mulheres Tecendo a Rede, movimento social que começa a tomar corpo na cidade com a finalidade de trabalhar com as questões envolvendo a violência contra a mulher em suas variadas espécies.

Nordete Ribeiro, Katia Cristina Calderaro, Simone Farias, Maisa Amâncio, Marcia Sassi compõe a frente de comando do grupo, que conta com outras mulheres, e tem como objetivo incentivar e promover as práticas de formação para pessoas envolvidas em casos de violência física, patrimonial ou psicológica e também o apoio às mulheres negras.

“Nosso trabalho é apartidário e respeitamos todas as autoridades constituídas, mas acreditamos que podemos colaborar com iniciativas que possam complementar a atuação nesses casos tão complexos, que envolvem a família e a sociedade e precisam ser combatidos”, explicou Nordete.

Ela ainda esclareceu que sabe que o trabalho não será fácil. “Sabemos que é um trabalho de luta. Não basta entregar flores e bombons às mulheres no dia da Mulher. Isso é bom. Mas precisamos avançar nas políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo que já é nato da mulher, precisamos criar medidas efetivas de combate à violência e de orientação para evitar que esses casos aconteçam”, completou.

E ainda acrescentou: “Algumas cidades já desenvolvem um atendimento especializado para o homem agressor e isso é muito importante. Porque se você não trata, ele voltará a agredir. Precisamos também ter esse olhar”, acrescentou Nordete.

“Iniciativas populares, como essa, colaboram para o desenvolvimento do município. São pessoas do povo pensando políticas, ações e projetos para o povo. O coletivo Mulheres Tecendo a Rede tem todo o meu apoio”, afirmou Morais.

Publicado em: 06 de outubro de 2023