Professor Antônio anuncia recurso para compra de aparelhos de ultrassom

Vereador afirmou que deputado federal Carlos Zarattini destinará emenda de R$ 300 mil para o município

O vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio (PSD), solicitou ao deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) o repasse de R$ 300 mil que devem ser investidos na compra de dois aparelhos de ultrassom para o Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa.

De acordo com o vereador, o deputado já confirmou a apresentação da emenda impositiva para que o recurso seja repassado o mais rápido possível ao município.

Na última sessão, realizada segunda-feira (01/03), o vereador afirmou que recursos conquistados junto a outros dois deputados, José Américo (deputado estadual pelo PT) e Alencar Santana Braga (deputado federal PT-SP), que somam R$ 2,5 milhões, anunciados recentemente, poderiam ser usados para a compra de equipamentos de diagnóstico avançado de imagem, como um tomógrafo, para o município. “O governo (municipal) tem todas as condições de fazer essa diferença e colocar um tomógrafo no hospital”, afirmou.

O parlamentar também criticou a forma como hoje são realizados os exames, por meio de empresa contratada pela prefeitura por meio de processo licitatório. “Nós terceirizamos serviços e dificultamos o resultado (...) Quem terceiriza ganha. Quem presta o serviço também ganha. E a população sofre. Porque essa é a grande verdade. Terceirização tem que ser pra melhorar, e não pra piorar”, completou.

Atualmente a prefeitura mantém contratos com empresas terceirizadas para a realização de exames terceirizados como tomografia, ressonância magnética, ultrassom e raio-x, endoscopia e colonoscopia.