Vereador afirma que entrega dos cartões do auxílio emergencial será acelerada

Segundo líder do governo, Professor Antonio, serão entregues 250 cartões por dia a partir de agora

O líder do prefeito na Câmara, Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, afirmou na sessão dessa segunda-feira (07/06), que a entrega dos cartões do auxílio financeiro emergencial, aprovado pela Câmara e implantado pela prefeitura, será acelerada com a distribuição de 250 cartões diariamente.

“A empresa contratada por licitação concluiu a entrega de mil cartões e agora a prefeitura poderá distribuir para todos os beneficiários dessa primeira fase”, afirmou. “Nova Odessa é a segunda prefeitura do Estado de São Paulo que teve a coragem de fazer isso. E quem mais precisa neste momento são essas 1,6 mil famílias, que precisam comprar seu alimento e pagar suas contas”, completou Professor Antonio.

Em material divulgado no final da tarde desta segunda-feira (07/06), a prefeitura informou que até sexta-feira serão entregues 1,1 mil cartões.  De terça a sexta-feira serão convocadas, por ordem alfabética, cerca de 250 titulares por dia. Para terça-feira foram convocados os titulares cujos nomes começam com A a F. Na quarta, de G a L, na quinta de M a Q e na sexta, de R a Z.

A entrega é realizada no saguão do Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777), das 8h30 às 16h, para não causar aglomeração e manter as regras de distanciamento social impostas pela pandemia.

Os cartões são entregues aos beneficiários com os R$ 200 da primeira das três parcelas previstas no programa e podem ser utilizados para a compra de gêneros alimentícios em estabelecimentos comercias credenciados da cidade.

No total, a iniciativa de transferência de renda deve garantir a segurança alimentar de 1.640 famílias de baixa renda da cidade, começando pelos cerca de 1,1 mil titulares do primeiro grupo, formado por quem já fez sua revalidação cadastral. O investimento total do Município no Programa NOS é da ordem de R$ 1 milhão, em recursos próprios.