Acompanhe nossas redes sociais

Vereador anuncia conquista de veículo para rondas rurais

Professor Antonio afirmou que caminhonete S-10 será enviada pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento

 
O vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, anunciou nesta segunda-feira (29/11) a conquista de um veículo modelo S-10 adaptado para fazer rondas rurais no município pro Programa Agro SP+Seguro. O vereador recebeu a confirmação do secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, de que Nova Odessa foi contemplada com o veículo.

“Todos os moradores do município têm direito à segurança e esse veículo será utilizado para as rondas na área rural de Nova Odessa. Hoje em dia, com o aumento do número de ciclistas que passam pela área rural, a Guarda Civil Municipal já ampliou esse trabalho e, com certeza, com esse veículo as ações serão ainda mais efetivas”, disse o vereador.

O Programa AgroSP+Seguro tem como objetivo garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios. O Governo de SP disponibiliza viaturas adaptadas para o trabalho de ronda na zona rural.

Os veículos, modelo 4x4 a diesel turbo e cabine dupla, têm identidade visual do programa e são adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. Cabe ao município, com a participação da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, a estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais.

O programa foi lançado em agosto deste ano e, na primeira etapa, a previsão é que 250 municípios sejam contemplados com os veículos.

 


Publicado em: 30 de novembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!