Vereador anuncia liberação de recurso para cozinha experimental

Estado disponibilizou R$ 60 mil para instalação de módulo do programa Cozinhalimento no município

O vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, anunciou o recebimento de R$ 60 mil para implantação de uma unidade do programa Cozinhalimento em Nova Odessa.

“Desde o ano passado estamos fazendo as trativas junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e agora o dinheiro já está na conta para que seja implantada a primeira cozinha experimental de Nova Odessa”, explicou o parlamentar.

O programa deve ser implantado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com o Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa.

O objetivo é capacitar e formar agentes multiplicadores dos conceitos de segurança alimentar e alimentação saudável.

Os cursos são voltados à promoção da educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas, além de palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos.

Outro objetivo é o de promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda.

Publicado em: 08 de fevereiro de 2022