Vereador apoia projetos que definem salário profissional do farmacêutico

O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, é autor de moção de apoio aos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional que estabelecem um salário profissional para o farmacêutico. As proposituras são de autoria dos deputados federais André Abdon, Alice Portugal e Cleber Verde.

“Os farmacêuticos que atuam em farmácias e drogarias públicas ou privadas prestam indispensáveis serviços voltados à saúde dos cidadãos brasileiros. Esses profissionais garantem a segurança da população que utiliza serviços das farmácias e drogarias e o acesso correto e seguro ao tratamento medicamentoso. Tem dentre suas responsabilidades a promoção do uso racional de medicamentos, além de serem responsáveis pelo cumprimento de várias normas sanitárias nesses locais”, explicou Levi.

O vereador ainda afirma que “é notória e incontestável a importância do farmacêutico, bem como é nítida a amplitude da responsabilidade desse profissional, que merece ter condições dignas de trabalho e uma melhor qualidade de vida, o que certamente contribuirá com um atendimento mais qualificado, trazendo reflexos positivos para a saúde da população brasileira consequentemente para todo o sistema de saúde”.

Por conta da relevância do trabalho do farmacêutico, o vereador protocolou a moção de apoio aos três projetos em tramitação no Congresso.