Vereador cobra conclusão de obras para coleta de esgoto no Bosque dos Eucaliptos

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, apresentou requerimento questionando a prefeitura sobre a previsão de conclusão das obras de implantação de rede coletora e afastamento de esgoto do bairro Bosque dos Eucaliptos. De acordo com o vereador, moradores informaram que a rede já foi instalada, mas faltaria ainda a instalação de uma estação elevatória para que o processo de afastamento possa ser concluído.

“Salientamos que as atuais fossas contaminam o meio ambiente e as represas. Por outro lado, o investimento em questão vai melhorar a vida dos moradores daquele bairro de chácaras e contribuir com o meio ambiente”, afirmou o vereador.

O parlamentar questiona quais os motivos para que a obra não tenha sido concluída e qual o prazo razoável para a devida conclusão. Também pergunta  qual a previsão da Coden para a ligação da rede de esgoto.

A OBRA – A obra de implantação da rede de esgoto no bairro foi iniciada em junho de 2018 e deveria beneficiar as 61 propriedades. Seriam, em média, 300 habitantes beneficiados, que deixariam de utilizar as fossas sépticas.

A Estação Elevatória é necessária para que todo o esgoto do bairro seja bombeado até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Quilombo, onde recebe o tratamento para depois ser despejado no ribeirão em forma de água limpa.