Vereador cobra entrega do Centro de Referência da Mulher

Obra foi licitada por R$ 692 mil e está sendo realizada no bairro São Jorge

A entrega do Centro de Referência da Mulher, no bairro São Jorge, está atrasada há pelo menos nove meses e o vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, cobra da prefeitura um posicionamento sobre a previsão de término da obra e início dos atendimentos.

Em requerimento protocolado na Câmara de Nova Odessa, o vereador aponta que o centro foi anunciado em 2019, como um espaço para oferecer serviços em saúde destinados a mulheres, como atendimento psicológico, ginecológico e atividades coletivas.

Natal questiona para quando está previsto o término da obra, qual a data de inauguração e quais serviços serão oferecidos no local. Também pergunta quantas mulheres o espaço poderá atender e como será composta a equipe de atendimento.

“Acredito que seja um importante projeto para garantir o atendimento especializado para as mulheres de nossa cidade. Precisamos agilizar esses atendimentos já que muitos ficaram represados por conta da pandemia. A obra é apenas o primeiro passo. Será preciso ter equipamentos e equipe preparada para realizar esse atendimento, por isso estou cobrando providências da prefeitura”, explicou o vereador.

A obra foi licitada por R$ 692.240,52 e teve início em 13 de fevereiro de 2020, com prazo de entrega de seis meses. A empresa que venceu a licitação é a Pemcel.

Os recursos para a construção são do Governo do Estado de São Paulo.