Acompanhe nossas redes sociais

Vereador cobra informações sobre retomada das aulas presenciais do Projeto Guri



 

O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, solicita informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a retomada das aulas presenciais do Projeto Guri.

De acordo com requerimento protocolado na Câmara, o período de inscrições para os interessados em cursar as atividades do polo já foi encerrado.

O projeto Guri tem como missão promover educação musical e a prática coletiva da música, procurando desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Em Nova Odessa, o Polo do Projeto Guri tinha sua sede no Jardim Eneides e já contou com uma média de 70 crianças.

Em 15 e março de 2022, a Prefeitura abriu prazo para pré-inscrições de interessados em participar do referido projeto. Esse prazo se encerrou em 14 de abril de 2022.

“Notícia divulgada no site oficial da Prefeitura informa, ainda, que o início das aulas seria definido após a finalização do período de matrículas, pela gestão do polo da cidade”, explicou Levi.

Primeiramente, as aulas iniciaram virtualmente, tendo o retorno presencial ocorrido de maneira progressiva, atendendo à liberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia do município. “Porém tomamos conhecimento de que cidades vizinhas que têm o Projeto Guri já iniciaram as aulas presenciais e que Nova Odessa ainda não iniciou devido às más condições do prédio em que se encontra instalado o polo”, afirmou o vereador.

Diante disso, Levi questiona quantos alunos se inscreveram no Projeto Guri, quantos alunos (que já participavam) retornaram após a pandemia, qual a quantidade de alunos no projeto atualmente, e se existe um prazo para retornar as aulas presenciais.

Pergunta ainda se a informação de que a retomada de aulas presenciais ainda não aconteceu devido ao mau estado de conservação do prédio que abriga o projeto é verdadeira e se o prédio possui condições de receber o projeto.

 


Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!