Vereador cobra medidas para garantir segurança no trânsito na Avenida Ampélio Gazzetta

Tiãozinho do Klavin sugere a instalação de radar, lombada e câmeras nos semáforos

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), é autor de três requerimentos solicitando melhorias nas condições de segurança no trânsito na Avenida Ampélio Gazzetta.

Segundo o vereador, a preocupação não é somente com o tráfego de veículos, mas com o aumento do número de pessoas que utilizam a via para a prática de caminhada, ciclismo e outros atividades físicas.

Um dos requerimentos solicita informações da prefeitura sobre a possibilidade de implantação de aparelhos que registram avanço do sinal vermelho (câmeras fotográficas) nos semáforos dos cruzamentos da Avenida Ampélio Gazzetta com as vias Dr. Ernesto Sprogis, Rua João Bassora, Av. Eddy Freitas Crisciúma, Av. Brasil e Rua Fioravante Martins.

De acordo com o requerimento, a Portaria 16/2004, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), detalha como deve ser feito esse tipo de fiscalização. Entre as exigências, determina que a foto disparada pelo equipamento, além obviamente do veículo, tem que mostrar o foco vermelho do sinal e, ainda, a faixa de pedestre ou linha de retenção, provando que, de fato, houve o avanço naquele momento.

Em outro requerimento o vereador solicita implantação de uma faixa elevada para travessia de pedestres em frente ao supermercado Pague Menos.

No último requerimento o parlamente solicita a instalação de um radar no trecho entre o supermercado Pague Menos e a rua Fioravante Martins. “O trecho, devido ao alto fluxo de veículos e a velocidade utilizada no local, se tornou muito perigoso, pois os motoristas não respeitam a velocidade permitida, em consequência disso, ocorrem muitos acidentes”, afirmou o vereador no documento.

Todos os requerimentos estão na pauta da sessão da próxima segunda-feira, dia 10 de maio. A sessão começa às 14h com transmissão ao vivo pelo site da Câmara, pelo Facebook e pelo Youtube.