Vereador cobra providências para compra do Kit de material escolar

Com início das aulas previsto para fevereiro, Levi aponta possível atraso na entrega dos kits

A volta às aulas, prevista para fevereiro, motivou o requerimento do vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, cobrando providências da prefeitura em relação à compra dos kits de material escolar para os alunos da rede municipal de ensino. De acordo com levantamento feito pelo vereador, a licitação para aquisição do material não foi nem publicada ainda.

“Sabemos que o tempo ideal para realização de um processo licitatório como esse é de, pelo menos, 60 dias. Depois disso ainda é preciso considerar que o ganhador precisa de um prazo para entregar o material. Já estamos na segunda quinzena de janeiro, com a previsão de início das aulas no começo de fevereiro, e sequer o edital foi publicado”, afirmou o vereador.

Ainda de acordo com o parlamentar, já é possível afirmar que haverá atraso na entrega dos kits escolares. No ano passado a licitação chegou a ser realizada, mas após suspeitas de irregularidade, o contrato foi cancelado pelo prefeito Cláudio José Schooder.

“Considerando que no ano passado as aulas presenciais retornaram apenas no último trimestre, houve mais que tempo hábil para realização do devido certame”, lembrou Levi.

No requerimento protocolado na Câmara de Nova Odessa o vereador questiona se já foi iniciado o processo para a aquisição dos materiais, em que status encontra-se o processo, quantos kits devem ser adquiridos, quais itens irão compor os kits e qual o custo estimado para a aquisição.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa

Publicado em: 19 de janeiro de 2022