Vereador comemora instalação do Poupatempo em Nova Odessa

Professor Antonio disse que a ampliação dos serviços é importante para a população

O vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, comemorou a notícia de que Nova Odessa contará com uma unidade do Poupatempo. O anúncio foi feito pelo governador João Dória no último sábado, em visita à cidade de Sumaré.

“Nova Odessa esperava há tempos por essa notícia. Precisamos agilizar o atendimento ao cidadão e ampliar a gama de serviços oferecidos na cidade”, afirmou o vereador.

O Governo do Estado deve ficar responsável pelo aporte de R$ 130 mil para a implantação e a previsão é que sejam realizados cerca de 130 atendimentos por dia na unidade. O Poupatempo é administrado pela Prodesp (empresa de tecnologia do Estado de São Paulo). Entre os serviços oferecidos estão a emissão da primeira via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e solicitação de RG, entre outros 190 serviços oferecidos de forma digital no portal www.poupatempo.sp.gov.br.

“Estamos aqui hoje para anunciar para Nova Odessa, Tambaú e Guaíra a implantação do Poupatempo, que é um orgulho de São Paulo, assim como o Bom Prato. Não fomos nós que criamos, isso já existia, o que temos feito é ampliar, melhorar, aprimorar. Aquilo que já era bem-feito, estamos multiplicando. Tivemos o maior número de novos Poupatempo nestes últimos três anos desde que ele surgiu, há 24 anos, e agora conta com serviços online, digitais, além do atendimento presencial, nas unidades”, disse o governador no evento em Sumaré.

Publicado em: 22 de fevereiro de 2022