Vereador comemora vitória com cessão de uso de prédio do IZ para a Prefeitura

A batalha foi longa e passou por dois governadores do Estado de São Paulo, mas o vereador Antônio Alves Teixeira, o Prof. Antônio, agora comemora a autorização para que setores da administração pública municipal possam ocupar um dos prédios do IZ (Instituto de Zootecnia) e deixam de pagar aluguel de outros imóveis.

O decreto estadual de nº 67.656/2023 autoriza a outorga de uso, a título precário e gratuito, por prazo indeterminado, do chamado “prédio técnico” do Instituto de Zootecnia ao município. A área total do imóvel é de 4,1 mil metros quadrados.

Ainda de acordo com o decreto, deverão ser instalados no local os setores de Zoonoses, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente, que já utiliza o prédio.

Em junho de 2021, no primeiro ano do atual mandato, o vereador fez uma visita ao IZ para iniciar as tratativas sobre o assunto. “Foram muitos pedidos e reuniões até que chegássemos à publicação do decreto que permite a utilização. É um prédio muito grande, com várias salas e infraestrutura para abrigar esses serviços de forma organizada e ainda economizar com valores de aluguel pagos atualmente”, explicou o parlamentar.

“O IZ é um grande patrimônio da cidade, mas vinha sendo subutilizado. Com a transferência de serviços da administração pública, o espaço receberá mais atenção e terá uma destinação útil”, afirmou Prof. Antônio.

De acordo com o decreto estadual, a permissão de uso deverá ser efetivada ainda por meio de um termo de convênio, onde constarão, também, as condições para que a parceria seja implementada de fato.