Vereador destaca importância de modernização da frota da Defesa Civil

O vereador Paulo Bichof, que de 2013 a 2020 atuou na Defesa Civil de Nova Odessa, destacou a importância do reforço na frota destinada ao atendimento de emergências no município com a chegada de um veículo Fiat Strada, encaminhado pelo Governo do Estado.

A nova “viatura” chegou na semana passada. “Os servidores que atuam na Defesa Civil merecem essa melhoria nas condições de trabalho porque são dedicados e não medem esforços no desempenho de seu trabalho. Eles atuam sempre em momentos críticos, como no combate a incêndios e no apoio às pessoas afetadas pelas enchentes”, disse Bichof.

O vereador já havia solicitado à Prefeitura o reforço na frota da Defesa Civil. “Agraço ao prefeito Leitinho e ao coordenador da Defesa Civil do Estado, o coronel Walter Nyakas Júnior por essa importante conquista para Nova Odessa”, completou o parlamentar.

No total, o Governo do Estado entregou, na quarta-feira passada, 100 viaturas da Defesa Civil Estadual para municípios paulistas. A remessa faz parte dos investimentos de R$ 40 milhões destinados à aquisição de veículos e equipamentos utilizados em atividades preventivas e de salvamento, em todo o estado. Além de viaturas, também foram adquiridos kits como motosserras, geradores, equipamentos de combate a incêndio, balsas infláveis, holofotes, lanternas, etc. O kit deve chegar em breve à cidade, segundo a prefeitura.