Acompanhe nossas redes sociais

Vereador destaca importância de tratamento pós-Covid

Em requerimento aprovado na sessão de hoje, Levi cobra acompanhamento de pacientes após alta

Em requerimento aprovado na sessão ordinária realizada hoje, o vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia (DEM), questiona a prefeitura sobre o número de profissionais especialistas e tratamentos disponíveis para aqueles pacientes que tiveram casos graves de Covid-19 e precisam de acompanhamento ambulatorial após a alta hospitalar.

No texto, o vereador informa que foi procurado por familiares de pacientes que estão com sequelas após serem contaminados pelo novo coronavírus. “Diversos estudos realizados em instituições de saúde diferentes pelo mundo apontam que a Covid tem deixado muitas sequelas nos pacientes. As mais frequentes são doenças pulmonares, alterações neurológicas e dores articulares. Quando o paciente sai da urgência geralmente ele precisa de cuidados de uma equipe multidisciplinar”, afirma o vereador no documento.

Neste cenário, Levi questiona o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), sobre quais medidas serão adotadas diante dessa situação, se há fisioterapeutas em número suficiente para atender esses pacientes, se há acompanhamento com pneumologistas e psicólogos e se a Secretaria da Saúde pensa em montar um plano de ação para os casos de sequelas graves nos pacientes.

“Acredito que o paciente que tem a forma grave da doença precisa de uma atenção especial mesmo depois de sair do hospital. Ainda temos pouca informação sobre essa doença e, menos ainda, sobre suas sequelas e seus impactos na saúde do paciente ao longo dos anos. Por isso defendo que precisamos de uma equipe multidisciplinar atenta para este atendimento”, explicou Levi.

O requerimento aprovado na sessão de hoje segue para manifestação do prefeito.


Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!