Vereador pede ampliação da passagem sob a linha férrea no Jardim São Jorge

A mobilidade urbana em Nova Odessa enfrenta problemas decorrentes da linha férrea que cruza a região central do município. Para amenizar esses problemas, o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, acompanha as tratativas realizadas entre a prefeitura e os órgãos federais principalmente visando a ampliação da passagem sob a linha férrea no Jardim São Jorge.

Em fevereiro o vereador apresentou requerimento de informações sobre o assunto. A prefeitura respondeu que havia uma reunião agendada com representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para verificação não só a passagem do bairro, mas também em relação às demais passagens que estão subdimensionadas, além da concessão à RUMO. “A empresa deveria, ao menos, manter a limpeza e conservação de sua faixa de domínio, além de adotar medidas para aumentar a segurança nas proximidades da linha férrea”, disse Tiãozinho.

Agora, em novo requerimento, o parlamentar solicita informações sobre os avanços obtidos nos estudos envolvendo as margens e passagens da linha férrea no município.

O requerimento foi aprovado na última sessão e aguarda resposta da prefeitura.