Vereador propõe atividade física remota para crianças e adolescentes

Para Levi, profissionais da Secretaria de Esportes poderiam conduzir o projeto

Preocupado com o sedentarismo de crianças e adolescentes que tiveram as atividades suspensas por conta da pandemia de Covid-19, o vereador de Nova Odessa Levi Tosta, o Levi da Farmácia (DEM), apresentou requerimento solicitando que a prefeitura promova estudos para realização de atividades físicas de forma remota, aproveitando a mão de obra de professores e treinadores efetivos.

No requerimento, Levi destaca que foi procurado por pais preocupados com o sedentarismo dos filhos, assunto também abordado pela SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), que explica que os exercícios físicos são fundamentais para o bom desenvolvimento muscoesquelético e intelectual das crianças.

Ainda de acordo com a SBP, as crianças deveriam acumular 60 minutos por dia de atividades intensas ou moderadas, como correr, pular, praticar esportes e outros exercícios que trabalhem o equilíbrio e a coordenação.

“Porém, manter essa rotina de atividades tem sido um desafio para os pais, muitas vezes por conta do espaço reduzido, outras pelo aumento do uso de dispositivos como celulares, tabletes e computadores”, explicou o vereador.

Levi destaca ainda que a Secretaria de Esportes conta com profissionais concursados, de diversas modalidades, que poderiam se dedicar ao projeto de aulas online para esse público infanto-juvenil, por isso apresentou o requerimento.