Vereador propõe troca de kit escolar por cartão

Professor Antonio apresentou requerimento questionando a existência de estudo para substituição

O vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, defende a substituição do kit de material escolar distribuído pela Prefeitura de Nova Odessa aos alunos por um cartão com o crédito correspondente ao valor dos materiais.

“Alguns municípios estão substituindo os kits escolares por cartões para subsidiar, parcialmente, a compra de materiais escolares, com valores específicos para cada fase da educação”, explica o vereador no requerimento protocolado na Câmara e que está na pauta da próxima sessão, na quarta-feira (08/09).

Segundo o vereador, com a mudança, a prefeitura realizaria uma licitação para aquisição dos cartões com créditos correspondentes ao valor do kit. Esses cartões seriam distribuídos aos pais de alunos para que eles comprem os produtos no comércio local. “O escopo do projeto é empregar o dinheiro nas papelarias da cidade, fomentando o comércio, e conferir liberdade aos pais de alunos para que os mesmos decidam os materiais que deverão ser adquiridos conforme a necessidade de cada aluno”, explicou o vereador.

A proposta do parlamentar inclui ainda a associação comercial como responsável pelo cadastramento das papelarias e lojas que vendem material escolar no convênio para utilização dos créditos.

Como a iniciativa gera despesas e, por isso, um possível projeto de lei deve partir do Executivo, o vereador apresentou o requerimento em que questiona o prefeito Cláudio José Schooder sobre a existência de estudo à substituição dos kits escolares por cartão.

Publicado em: 03 de setembro de 2021