Acompanhe nossas redes sociais

Vereador quer intérprete de Libras em todos os eventos públicos



 

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, é autor de requerimento em que solicita do prefeito Cláudio José Schooder, informações sobre a possibilidade de realizar a tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) em todos os eventos solenes e oficiais promovidos pela Prefeitura de Nova Odessa.

O vereador afirma que a Libras é reconhecida como meio legal de comunicação e expressão através da Lei nº 10.436 de 24 de abril de 2002. Tal lei prevê, em seu artigo 2º, que deve ser garantido, por parte do poder público em geral e empresas concessionárias de serviços públicos, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais - Libras como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas do Brasil.

Ainda de acordo com o parlamentar, para um bom e adequado atendimento às pessoas surdas é de extrema necessidade a presença de um intérprete de Libras em todos os eventos solenes e oficiais, tais como inaugurações, comemorações, entrevistas coletivas, entrega de bolsas e documentações de imóveis.

“A medida tem como objetivo garantir uma comunicação eficiente e de qualidade pois, caso contrário, a comunicação estará perdida, levando a falta de compreensão das pessoas surdas, que por muitas vezes participam dos referidos eventos”, explicou Tiãozinho.


Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!