Vereador questiona fechamento de creche e compra de vagas pelo Bolsa Creche

Cabo Natal aponta incoerência em manter fechado o Cmei Profª. Walderez Gazzetta

O fechamento do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Profª. Walderez Gazzetta e a compra de vagas em creches particulares pelo programa Bolsa Creche motivaram o vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, que apresentou um requerimento na Câmara solicitando informações à Prefeitura de Nova Odessa.

“O que me motivou a apresentar o requerimento foi essa incoerência da prefeitura, que fecha uma escola pública e compra vagas em escolas particulares. Após o fechamento do CMEI Walderez, muitas pessoas me procuraram para reclamar, porque aquela região tem demanda e o número de crianças precisando de vagas em creche só vem aumentando. Se a demanda aumenta e a prefeitura fecha uma unidade, me parece que está faltando coerência do governo nesse sentido”, disse o parlamentar.

De acordo com o requerimento, em fevereiro deste ano, a prefeitura informou que cerca de 1.030 alunos são atendidos com vagas em creches municipais em período integral ou parcial, “de acordo com o número de educadoras”. Também informou que não havia vagas nas creches municipais e que a Prefeitura estava adquirindo vagas em escolas particulares, dentro do programa Bolsa Creche.

No requerimento, Natal pergunta quantos alunos são atendidos nas creches municipais (em horário integral e parcial) e quantas crianças são atendidas na rede particular, por meio do programa Bolsa Creche. Pergunta ainda se existe lista de espera e quantas crianças aguardam o atendimento em creche.

Natal ainda pergunta se há estudo voltado à reabertura da CMEI Profª. Walderez Gazzetta, localizada no Jardim Planalto.