Vereador sugere instalação de postos de apoio para motoboys

Objetivo, segundo Levi Tosta, é garantir melhores condições de trabalho a essa categoria profissional

O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia (DEM), apresentou indicação ao prefeito de Nova Odessa para que seja avaliada a possibilidade de instalação do projeto “Posto Amigo do Entregador”, a exemplo de iniciativa semelhante que existe em Hortolândia.

No texto da indicação, o vereador afirma que tem sido procurado por motoboys que solicitam melhores condições de trabalho. “Com a pandemia pela qual nosso país está passando, essa categoria cresceu muito e se expõe bastante, correndo riscos para conseguir dar uma condição melhor para suas famílias”, afirma Levi na indicação.

O parlamentar propõe a implantação de projeto semelhante ao realizado pela Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região).

Pelo projeto, os entregadores podem tomar água, café, atender ligações, aguardar novos chamados de entrega, se proteger da chuva e utilizar o banheiro, nos postos participantes.

“Essa medida de apoio visa garantir melhores condições a essa categoria, proporcionando conforto e segurança a eles em seu trabalho”, concluiu o vereador.

Aprovada na sessão dessa segunda-feira (26/04), a indicação será encaminhada ao prefeito Cláudio José Schooder (PSD).