Vereadora cobra informações sobre processo para construção de casas populares

Convênio com a CDHU foi firmado em agosto do ano passado e prefeitura deveria mandar projeto de doação da área para Câmara

A vereadora Márcia Rebeschini (PV) protocolou requerimento na Câmara de Nova Odessa solicitando informações sobre convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para a construção de 100 unidades habitacionais no município, por meio do programa “Nossa Casa CDHU”.

No requerimento a vereadora cita divulgação feita pela prefeitora, em agosto do ano passado, sobre a assinatura do convênio para construção dos imóveis. De acordo com Márcia, a reportagem informava que a próxima ação da prefeitura deveria ser o encaminhamento de projeto de lei para a Câmara oficializando a doação do terreno para a CDHU, o que não aconteceu até o momento.

A área a ser doada está localizada na Rua dos Jacarandás, no Jardim das Palmeiras, ao lado da escola do Sesi (Serviço Social da Indústria).

Pelas regras do convênio, além da doação do terreno, a prefeitura deveria indicar a demanda prioritária e promover o procedimento licitatório para contratação da empresa que ficará responsável pela construção das unidades habitacionais.

No requerimento a vereadora questiona em que fase se encontra o convênio, quando o projeto de lei para doação da área será encaminhado a esta Câmara, se o processo licitatório para contratação da empresa que ficará responsável pela construção das unidades habitacionais já foi iniciado, qual a data prevista para o início das obras e se existe cronograma definido.

“A moradia é um direito do cidadão e um anseio de grande parte da população carente. Por isso acredito que esses projetos devem ser sempre priorizados e agilizados no município”, afirmou Márcia.

Publicado em: 17 de fevereiro de 2021