Acompanhe nossas redes sociais

Vereador de NO ocupa presidência da Comissão de Segurança do Parlamento Metropolitano



 

 

Policial militar por cerca de 26 anos, o vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, da Câmara de Nova Odessa, foi eleito presidente da Comissão de Segurança do Parlamento Metropolitano em reunião realizada nesta sexta-feira (05/05), em Sumaré.

Compõem ainda a comissão os vereadores Tomás Federicci (Jaguariúna), Adilson Paranhos (Monte Mor) e Thiago Brocchi (Americana).

“Começamos o encontro de hoje com uma palestra sobre segurança nas escolas e com uma análise do perfil dos atentados registrados no Brasil. Acredito que essa seja uma forma de entender o que está levando jovens a praticarem atos tão cruéis e de estabelecer políticas capazes de prevenir esse tipo de ação e de ampliar a segurança oferecida às nossas crianças e adolescentes”, afirmou Natal.

“Aproveitei a oportunidade para protocolar um ofício junto ao Parlamento direcionado à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo solicitando a instalação de uma companhia da Polícia Militar para Nova Odessa. A cidade cresceu e estamos acompanhando um aumento das estatísticas criminais. Já é hora de o Estado ampliar o policiamento”, afirmou.

“Na Comissão de Segurança precisamos ir além e buscar também propostas e soluções legislativas que possam ser aplicadas para resolver os problemas comuns das cidades da região”, completou o vereador.

A REUNIÃO - O quarto encontro do Parlamento deste ano, em Sumaré, foi presidido pelo presidente da Câmara de Indaiatuba, Pepo Lepinsk. A reunião contou com a palestra de uma das maiores especialistas em violência escolar, a professora-doutora e pesquisadora da Unicamp, Telma Pileggi Vinha; além de vereadores e presidentes de Câmara de toda a região. Também fizeram parte da Mesa de Honra, o anfitrião Hélio Silva (Sumaré); o presidente da Câmara de Campinas, Luiz Rossini; o 1º secretário do Parlamento, Wagner Morais (presidente da Câmara de Nova Odessa) e Paulo Pereira Filho (Hortolândia), diretor regional da União de Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

A professora-doutora Telma Vinha, baseada em dissertação de mestrado da professora Cleone Aparecida Garcia, traçou o perfil dos jovens responsáveis pelos ataques, desde o primeiro ataque no Brasil — ocorrido na Bahia em 2002 — até os dias atuais.

Na Ordem do Dia, os presidentes de Câmara e vereadores, apresentaram ofícios que pedem soluções para problemas de seus Municípios.

0 próximo encontro do colegiado acontece dia 2 de junho, no Município de Vinhedo, debatendo o tema Saúde.

 


Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!