Vereador solicita HMNO atenda pacientes com sintomas de gripe e dengue

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, é autor do requerimento 224/2024, aprovado na sessão da Câmara desta segunda-feira (13/05), em que solicita que os pacientes com sintomas de gripe e de dengue possam ser atendidos no pronto-socorro do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia.

No documento, o parlamentar informa que, de acordo com protocolo adotado pela Secretaria de Saúde, os pacientes com sintomas gripais e os casos de Dengue estão sendo direcionados ao Pronto-Atendimento do Jardim Alvorada.

“Acontece que a demanda nessa unidade de saúde tem sido altíssima, sobrecarregando a estrutura e os servidores que atuam no local. Os pacientes alegam, inclusive, que o fluxo de pessoas tem sido maior nessa unidade do que o verificado no Hospital Municipal”, explicou Tiãozinho.

No requerimento, aprovado por unanimidade, o parlamentar solicita informações da prefeitura sobre a possibilidade de mudança no protocolo de atendimento para que os pacientes com sintomas gripais e os casos de Dengue também possam ser atendidos no Hospital Municipal.