Acompanhe nossas redes sociais

Barilon prestigia X Torneio de Pássaros

O vereador Vagner Barilon prestigiou o X Torneio de Pássaros realizado na cidade no último domingo (30/08), pela Sociedade de Passaricultores de Nova Odessa.

O vereador Vagner Barilon (PSDB) prestigiou o X Torneio de Pássaros realizado na cidade no último domingo (30/08), pela Sociedade de Passaricultores de Nova Odessa. Ele disse ter ficado encantado com a grandeza do evento e comentou que falta incentivo para os organizadores.

“Esse torneio tem alcance Estadual. As pessoas gostam muito. É um trabalho muito legal, mas os organizadores enfrentam dificuldades, não tem incentivo”, frisou. Segundo ele, o grupo teve problemas inclusive para conseguir o espaço para a realização do evento.

O vereador apresenta na próxima sessão uma Moção de Aplausos a Sociedade pela realização do Torneio, que é tradicional no município. O mesmo foi realizado no Ginásio Municipal do Jardim Santa Luiza e na Escola Estadual Silvania Aparecida Santos.

Barilon destaca a seriedade do evento, pois na inscrição é exigida a carteira da Febrasp (Federação Brasileira dos Criadores de Pássaros), além de participar do evento somente aves anilhadas e registradas com a guia de transporte.

O evento foi fiscalizado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), contou com 15 categorias e a participação de 130 inscritos, expositores de toda região.

“Nós da Sociedade achamos muito importante à visita do vereador no nosso evento, ele se interessou bastante pelo que viu e se comprometeu a tentar nos ajudar. Ficamos felizes. O que nos falta hoje é um pouco de ajuda do Poder Público, antes tínhamos até os troféus da Prefeitura, hoje não tem mais e ficou bem difícil para nós”, afirmou o presidente da Sociedade Valmir Barbosa.
 


Publicado em: 04 de setembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!