Acompanhe nossas redes sociais

Vereadores e deputado solicitam tomógrafo para Nova Odessa à DRS-VII

Vanderlei Macris intermediou audiência para solicitar equipamento para o município

Uma comitiva formada por três vereadores de Nova Odessa acompanhou o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), na manhã desta sexta-feira (16/04), em uma reunião na DRS- VII (Diretoria Regional de Saúde de Campinas) para solicitar um aparelho tomógrafo para o município.

Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), presidente da Comissão de Saúde, Levi Tosta, o Levi da Farmácia (DEM) e Paulo Henrique Bichof (Podemos) participaram da reunião com a diretora de Saúde, Mirela Povinelli.  O número de pessoas na reunião foi restrito por conta das medidas de prevenção à Covid-19, por isso a comissão multiparditária representou também os vereadores Oseias Domingos Jorge (DEM) e Wagner Morais (PSDB), além do presidente da Casa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB).

Macris, que intermediou a reunião solicitada pelos vereadores, destacou a importância da aquisição do equipamento de diagnóstico por imagem. “Nova Odessa é uma cidade com mais de 60 mil habitantes e não tem um tomógrafo ainda, portanto viemos iniciar esta luta fundamental para o setor da saúde do município. Agradecemos a Dra. Mirela por nos receber e estamos confiantes”, disse.

Dra. Mirela confirmou que dará andamento ao pedido. “Nós consideramos esse pedido muito pertinente, até por conhecer a cidade de Nova Odessa, e entendemos ser importante a instalação de um tomógrafo no Hospital Municipal. O meu compromisso é levar esta solicitação à Secretaria de Estado e vamos fazer toda manifestação técnica para que esta solicitação tenha sucesso”, acrescentou.

“Agradecemos ao deputado Vanderlei por se empenhar por este pleito e temos confiança de que Nova Odessa terá o seu primeiro tomógrafo”, ressaltou Tiãozinho Klavin.

Paulinho Bichof também agradeceu. “Sabemos do momento difícil que vivemos na saúde com a pandemia, porém não podíamos nos omitir nesta luta e por isso viemos a campo pedir esse aparelho. Conversamos com deputado Macris que se dispôs mais uma vez em dar voz às necessidades de Nova Odessa”.

Levi Tosta falou sobre a importância para as pessoas que mais precisam. “A população de Nova Odessa que depende do SUS precisa ter este suporte e, se Deus quiser, vamos conseguir”, finalizou.

 


Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!