Acompanhe nossas redes sociais

Bosque e praça ganham novos brinquedos com emenda impositiva de vereador



 

O Bosque Manoel Jorge e a praça Raimundo Moreira Costa, no Jardim Capuava, ganharam novos brinquedos graças à emenda apresentada pelo vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, no chamado Orçamento Impositivo.

Foram destinados R$ 34.608,98 para a aquisição de brinquedos para esses dois locais, além da praça do bairro Altos do Klavin e aquisição de aparelhos para a Academia da Melhor Idade do bairro Jardim Eneides.

“Nós aprovamos nessa legislatura o Orçamento Impositivo e hoje ele é essencial para que possamos atender aos pedidos da população. Com os recursos destinados no ano passado, os brinquedos já estão instalados e à disposição das crianças”, destacou o vereador.

No ano passado o vereador ainda destinou R$ 34.608,98 para aquisição de uma incubadora estacionária para o Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia.

“Metade do que destinamos é direcionado para a Saúde, uma área que precisa sempre de muitos recursos. A outra metade pode ser direcionada para qualquer área pública. Escolhi os parques infantis e os equipamentos para a academia do idoso porque assim também incentivamos a prática de atividades ao ar livre, que também beneficia a saúde da população”, completou Tiãozinho.

O chamado orçamento impositivo foi aprovado pela Câmara no ano passado. Do total do orçamento anual municipal, 0,3% são destinados de acordo com indicações feitas pelos vereadores por meio de emendas. O valor deve ser dividido igualmente entre os parlamentares para que façam a indicação de projetos e ações que receberão os recursos indicados e metade do valor deve sempre ser destinado à saúde pública.


Publicado em: 13 de janeiro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!