Critérios para retomada das aulas presenciais são temas de requerimento

Protocolos de segurança e acesso a vagas em creches estão entre os questionamentos de Levi da Farmácia

A retomada das aulas presenciais em meio à pandemia de Covid-19 é uma preocupação para pais, professores e gestores educacionais. Em Nova Odessa, de acordo com informações divulgadas pela prefeitura no início do mês, a retomada das aulas presenciais deve acontecer em março, dependendo das condições da pandemia.

Com o objetivo de orientar a população em geral, o vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia (DEM), protocolou requerimento na Câmara Municipal em busca de informações sobre como deverá ser a retomada das aulas presenciais e os protocolos de segurança para alunos e servidores.

No documento o vereador questiona qual será o protocolo adotado pela Secretaria de Educação para o atendimento presencial, se existe um replanejamento das aulas presenciais, além de quais medidas serão adotadas para respeitar as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e para a comunicação com professores e servidores na Educação Municipal.

O parlamentar ainda questiona quais equipamentos de proteção serão disponibilizados aos professores e funcionários para garantir as medidas sanitárias nas unidades escolares, se existe algum planejamento ou replanejamento neste período de pandemia para o retorno da creche,  qual o número de alunos que foram matriculados para creches em 2021 e  quantos deles serão atendidos.

“Muitos pais estão sendo prejudicados porque não podem trabalhar sem deixar os filhos na creche. Outros não têm acesso a todas as ferramentas de tecnologia para garantir o acesso ao ensino on line. Também tem aqueles pais que estão preocupados com a garantia de segurança para os filhos voltarem à escola e as crianças também já pedem pra voltar porque passaram um ano longe do ambiente escolar. Entendo que é uma situação muito complicada e que tem tantas vertentes que merece uma atenção especial”, afirmou Levi.

Publicado em: 10 de fevereiro de 2021