Pais relatam presença de cobra em creche e vereador cobra providências

O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, recebeu denúncias de pais de alunos do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Toca do Coelho, no bairro São Jorge, que relatavam que uma cobra foi encontrada na unidade de ensino.

“Os funcionários informaram que a Secretaria de Educação já foi avisada do ocorrido, mas os pais continuam inseguros e nos cobram providências mais efetivas para garantir a segurança das crianças”, disse o vereador.

Ainda sobre a prevenção ao aparecimento de animais peçonhentos nas escolas, Levi protocolou outro requerimento em que solicita informações ao Executivo sobre os serviços de dedetização nas unidades escolares do Munícipio, já que existe um contrato firmado em 22 de março de 2022, com um valor global de R$ 169 mil. “No dia 17 de março foi solicitado prazo para resposta e, até o presente momento, não foram prestadas informações sobre a forma pela qual os serviços estão sendo realizados”, explicou o parlamentar.

No requerimento que deve estar na pauta da sessão da próxima segunda-feira (27/03) Levi pergunta se o secretário de Educação tomou conhecimento do fato narrado pelos pais da Cmei Toca do Coelho e se existe a possibilidade de alguma ação efetiva para sanar esse tipo de problema na creche do Jardim São Jorge.

Levi ainda pergunta sobre a possibilidade de instalar um alambrado ou mesmo um muro para evitar o acesso de outros animais que vivem à margem do Ribeirão Quilombo à creche, ampliando também a segurança das crianças, que teriam uma barreira física entre a unidade de ensino e o rio.