Presidente da Câmara recebe gerente regional da CDHU em Nova Odessa

Entre os assuntos abordados está a viabilização de moradias populares e a construção de casas para idosos

O presidente da Câmara de Nova Odessa, Wagner Morais, recebeu na última sexta-feira (31/03) a visita do gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Fernando Ferreira.

“Essa aproximação entre os órgãos governamentais é muito importante. Muito mais que o estreitamento de laços, entendemos como as agências do governo trabalham e quais linhas e projetos são os mais adequados para a nossa cidade”, afirmou Morais.

Ferreira apresentou o projeto Vida Longa, que garante a construção de casas voltadas a idosos e que poderia ser implantado no município. “Vamos apresentar requerimentos e levar essa proposta ao prefeito. Temos uma área, próxima à Vila da Melhor Idade, que seria a mais adequada para um projeto desse tipo”, explicou o presidente da Casa.

“Para uma cidade como Nova Odessa esse projeto é ideal e atende uma faixa da população que precisa de atenção, em um conjunto bonito e bem equipado, todo planejado para o atendimento aos idosos”, disse Ferreira. “O governador Tarcísio de Freitas tem abordado com muita atenção as questões de moradia e vamos trabalhar para atender cada vez mais as pessoas que precisam desse investimento em habitação popular”, completou.

Também foram discutidas as pendências envolvendo a implantação de um conjunto de casas populares nas imediações do Sesi. O projeto foi iniciado ainda em 2020, mas está pendente de regularização de documentos por parte da prefeitura. “Vamos tentar entender o que está faltando e, se pudermos ajudar, vamos nos empenhar para que esse projeto saia do papel o mais rápido possível”, afirmou Morais.