Surto em escola estadual motiva requerimento de vereador

Levi quer saber quais ações serão tomadas diante do número de casos registrados em unidade de ensino

O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia (DEM), protocolou requerimento na Câmara em que solicita informações da prefeitura e da Diretoria Regional de Ensino sobre as medidas adotadas para o combate ao surto de Covid-19 registrado na Escola Estadual Silvânia Aparecida Santos, no Jardim Santa Luiza.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa, nove professores estão afastados com sintomas da doença. “Os pais estão inseguros e muitos nos procuraram em busca de informações sobre quais providências devem ser adotadas nesta situação”, afirmou Levi.

No requerimento, o vereador questiona quais medidas serão adotadas, quais os protocolos estão sendo utilizados dentro da escola com os professores e alunos, se existe a possibilidade de a Vigilância Sanitária ajudar e de fazer uma sanitização no local.

Na reportagem publicada na imprensa regional com informações da Apeoesp (Sindicato dos Professores de Ensino Oficial do Estado de São Paulo)., a prefeitura foi questionada sobre as medidas a serem adotadas diante do surto, mas não respondeu.

“Espero que haja uma ação para evitar a propagação da transmissão no ambiente escolar. Vivemos um momento atípico e respostas rápidas ajudam a acalmar pais e professores que estão assustados com tudo isso”, completou Levi.