O telefone celular utilizado para acionar as conselheiras tutelares nos plantões e em situações de emergência ficou mudo por falta de pagamento – e até hoje não está funcionando. A Prefeitura de Nova Odessa confirmou a informação em resposta a um requerimento protocolado pelo vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, na Câmara de Nova Odessa.
O requerimento 563/2023 foi apresentado em outubro do ano passado. Nele o vereador informava que “há mais de um mês o celular usado para atender as ocorrências nos plantões noturnos e finais de semana não está funcionando”. De acordo com o parlamentar, até hoje o número não está funcionando.
O vereador questionou, no requerimento, o motivo da troca de número dos telefones do Conselho e informou que, mesmo o novo número fornecido, não estava funcionando. Perguntou ainda quais providências seriam tomadas para resolver o problema, que estava causando transtornos tanto para a população que precisava acionar as conselheiras, quanto para as autoridades que necessitavam de apoio para o atendimento de ocorrências envolvendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
A resposta da Prefeitura ao requerimento foi protocolada no dia 13 de dezembro do ano passado e informa que se trata de número de telefone corporativo, cujos serviços estavam sendo “mal executados” pela operadora e, por isso, a administração teria “bloqueado” os pagamentos das contas. Acrescenta ainda que houve o “acerto financeiro” com a operadora, o que teria resolvido o problema. O vereador, porém, contradiz a prefeitura e informa que, até hoje, o número não funciona.
“A resposta tenta se esquivar, mas acaba admitindo que a prefeitura deixou de pagar as contas. Apesar do alegado problema operacional, sabemos que esse não é caminho para o poder público resolver problemas com seus fornecedores. Não se deixa de pagar. Pode até ser que a prefeitura pudesse acionar o prestador de serviços e fazer os pagamentos de forma judicial, mas deixar de pagar, nunca”, afirmou Natal.
“Também não foram apresentados documentos que comprovem a notificação da operadora pela má prestação do serviço. Entendo que a prefeitura não pagou as contas e a operadora bloqueou o número, como faz com todos os seus clientes. Assim, essa administração está deixando o Conselho Tutelar sem telefone por meses”, completou.
Publicado em: 17 de janeiro de 2024
Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail
Categoria: Notícias da Câmara
28 de março de 2025
Com cinco itens na pauta, a Câmara de Nova Odessa realiza neste sábado (29) a primeira sessão extraordinária do ano. O preside...
26 de março de 2025
O vereador Lico Rodrigues apresentou a indicação de número 178/2025, onde solicita ao Poder Executivo a construção de uma faixa...
26 de março de 2025
A vereadora Márcia Rebeschini foi homenageada na noite de segunda-feira (24/03) na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de S...
25 de março de 2025
O vereador Marcelo Maito protocolou o requerimento de número 199/2025 solicitando informações e estudos ao Poder Executivo sobr...
24 de março de 2025
Na última sexta-feira (21), os vereadores de Nova Odessa participaram da abertura da ‘Semana da Água’, promovida pela Coden Amb...
21 de março de 2025
Com base no acórdão de uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo através de uma ação direta de inconstitucional...
Horário de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Nosso e-mail de atendimento:
sic@camaranovaodessa.sp.gov.br
Telefone para contato:
(19) 3466-8866