O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), realizou na quinta-feira (dia 9) uma visita ao canteiro de obras da construção do Parque Linear no bairro Residencial 23 de Maio, em Nova Odessa. Acompanhado do engenheiro Willian Michel Almendros, proprietário da empresa responsável pelos trabalhos, o parlamentar percorreu a benfeitoria que recebe investimento de R$ 1,5 milhão.
A previsão de entrega da obra é de oito meses contado a partir de junho do ano passado, quando as intervenções tiveram início pela parceria da Prefeitura com a iniciativa privada. “Estivemos verificando como está o cronograma desta importante obra para os moradores não só do 23 de Maio, mas de vários outros bairros próximos, das regiões do Klavin e do São Manoel”, destaca Tiãozinho.
O vereador esteve acompanhado ainda de munícipes. “É uma satisfação ver a expectativa dos moradores com essa obra. O parque será um importante ponto de encontro das famílias novaodessenses, reunindo pessoas para caminhar, praticar atividades físicas e passear”, acrescenta Tiãozinho. “Foi uma importante parceria do prefeito (Benjamim) Bill (Vieira de Souza) para implantar a obra”, completa.
Houve a instalação do campo de areia e o fechamento do playground, além do estacionamento para veículos, o calçamento lateral e a colocação da estrutura para 60 pontos de luminárias LED. Também foi colocada a Academia da Melhor Idade, edificados dois quiosques com banheiros adaptados para deficientes físicos, assim como a pintura de bancos e mesas.
A empresa responsável realizou a limpeza e retificação do Córrego Capuava, que passa no meio do futuro Parque Linear, e vai construir as calçadas internas e a execução da base da passarela. O engenheiro informou ao vereador que serão feitos dois ‘bolsões’ na Rua Paschoal Piconi, para abrir mais de seis metros de largura e colocar pedras, para diminuir a velocidade da água próxima ao Ginásio de Esportes do Jardim São Manoel, com mureta de proteção nas laterais.
Parques lineares, ou greenways, são intervenções urbanísticas construídas ao longo de cursos d’água. Normalmente são mais compridos do que largos, acompanhando o trajeto de rios e córregos, para conectar áreas verdes, proteger e recuperar o ecossistema, controlar enchentes, abrigar práticas de lazer, esporte e cultura, além de contribuir com alternativas não motorizadas de mobilidade urbana.
Publicado em: 13 de janeiro de 2020
Publicado por: Assessoria de Imprensa
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Categoria: Notícias da Câmara
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