Vereador busca viabilizar projeto de incentivo ao esporte

Cabo Natal busca implantação de um projeto Areninha, que oferece infraestrutura para prática esportiva

O vereador Sílvio Natal (Avante), de Nova Odessa, protocolou ontem (02/03) na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) o pedido de implantação de projeto de
incentivo ao esporte junto ao deputado Marcos Damásio (PL).

Natal pediu ajuda ao deputado para implantação de uma unidade do projeto Areninha, que prevê a construção de infraestrutura esportiva com campo de futebol society, basquete e academia ao ar livre. A área pública que deve receber o investimento foi destinada pela prefeitura e fica entre os bairros Jardim Europa e Jardim Planalto.

“Há uns 20 dias estive aqui na Assembleia e falei com o deputado sobre a destinação de recursos para Nova Odessa por meio de emendas parlamentares. Hoje volto aqui com o projeto pronto para protocolar e buscar esse recurso para incentivar nossas crianças e jovens a praticarem atividade física”, afirmou o vereador.

“Nós vamos viabilizar os recursos que são necessários para a construção desse espaço de lazer e esportes para a população (...) Nova Odessa merece a nossa atenção e trabalho”, disse o deputado em vídeo divulgado nas redes sociais do vereador.

Em setembro do ano passado, a Secretaria de Esportes do Estado anunciou a construção de 31 unidades do projeto. Trata-se de espaços com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED. Na época, a estimativa do governo é que cada instalação recebia investimento de R$ 315 mil. Hoje, segundo o vereador, a estimativa é de que o custo fique em torno de R$ 350 mil.

O município deve disponibilizar o terreno e a base com ligações de água e energia elétrica. De acordo com o Estado, o espaço finalizado é entregue em 15 dias após o início das obras.