Acompanhe nossas redes sociais

Vereador cobra aplicação de vacinas bivalentes contra a Covid-19 em Nova Odessa



 

O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, está cobrando informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a programação para aplicação de vacinas bivalentes contra a Covid-19 em Nova Odessa.

“O Ministério da Saúde divulgou recentemente o plano de vacinação contra a Covid-19 para 2023. Na primeira etapa, que começará em 27 de fevereiro, as pessoas serão vacinadas com o reforço do imunizante bivalente da Pfizer. Os grupos mais expostos ao risco da doença foram vacinados com ao menos duas doses da vacina monovalente e receberão a bivalente”, explicou o vereador.

A vacina é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e as sub variantes ômicron.

“Em alguns municípios a vacinação avançou bem, em outros não. É de grande importância usar os meios de comunicação para falar da importância dessa vacinação e das doses de reforço, afinal a doença não acabou”, completou o parlamentar.

No requerimento Levi pergunta como a Secretaria de Saúde está se programando para essa campanha de imunização e solicita o cronograma. Pergunta ainda quais os meios de divulgação que devem ser adotados e se existe a possibilidade de incluir a vacinação aos sábados.

O requerimento está na pauta da sessão da próxima segunda-feira (13/06), com início às 14h e transmissão ao vivo pelo site da Câmara, Youtube e Facebook.


Publicado em: 10 de fevereiro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!