Vereador comemora entrega de viatura solicitada junto à Secretaria de Agricultura

De acordo com o Professor Antônio, prazo entre o pedido e a entrega foi de cerca de dez meses

O vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio, comemorou a entrega de uma nova viatura para a Patrulha Rural da GCM (Guarda Civil Municipal). De acordo com o parlamentar, a solicitação da viatura foi feita por ele há cerca de dez meses diretamente ao então secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges.

“Entre o pedido e a entrega se passaram cerca de dez meses. E hoje nossa Guarda Municipal tem um veículo adequado para fazer as rondas nas áreas rurais. Hoje em dia, com as pessoas optando por atividades físicas ao ar livre, como corrida, ciclismo e motocross, essa ronda se torna ainda mais importante”, explicou o vereador.

O veículo foi retirado pelo vereador, acompanhado pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e pelo chefe de Segurança do Município, coronel Carlos Fanti, na última sexta-feira (10/06), na Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) em Campinas.

A nova viatura é uma picape Mitsubishi 4x4 zero quilômetro. A picape média totalmente equipada foi disponibilizada por meio do Programa “AgroSP+Seguro Segurança no Campo”.

Através do Segurança no Campo, as cidades beneficiadas recebem uma viatura para o patrulhamento das áreas rurais, trazendo mais segurança para produtores e para toda a população. Nova Odessa ainda tem uma grande extensão de seu território formada por sítios e chácaras, inclusive quase toda a região do pós-Anhanguera e os bairros de chácaras da região da Fazenda Velha.

O termo de doação do veículo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado ao Município havia sido assinado no último dia 03/03, em Americana, pelo prefeito novaodessense e pelo então titular da pasta (e atual deputado estadual), Itamar Borges.

*Com informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa