Acompanhe nossas redes sociais

Vereador destaca boa colocação de NO em ranking de sustentabilidade



 

O vereador Antônio Alves Teixeira, o Prof. Antônio, destacou a boa colocação de Nova Odessa no ranking do IDSC (Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades) 2023.

De acordo com reportagem divulgada pela imprensa regional nesta semana, a cidade é a melhor da região no posicionamento e ainda figura entre as 138 com melhores notas do país.

“De acordo com as informações divulgadas, Nova Odessa alcançou bons índices em temas como educação, água e saneamento, saúde, erradicação da pobreza e instituições eficazes. Isso é sinal de que a cidade está no caminho certo”, disse Prof. Antônio.

O IDSC é divulgado pelo Instituto Cidades Sustentáveis, com apoio do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e financiado pelo Projeto CITinova.

“O IDSC-BR pretende gerar um movimento de transformação na gestão pública municipal. A intenção é orientar a ação política de prefeitos e prefeitas, definir referências e metas com base em indicadores e facilitar o monitoramento dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) em nível local. Há um índice para cada objetivo e outro para o conjunto dos 17 ODS, de modo que seja possível avaliar os progressos e desafios dos municípios brasileiros para o cumprimento da Agenda 2030, de modo geral, e para cada objetivo que ela estabelece, em particular”, informa o Instituto Cidades Sustentáveis em seu site.

O IDSC-BR apresenta uma avaliação abrangente da distância para se atingir as metas dos ODS nos 5.570 municípios brasileiros, usando os dados mais atualizados disponíveis em fontes públicas e oficiais do Brasil. Ao todo, o índice é composto por 100 indicadores, referentes às várias áreas de atuação da administração pública.

A pontuação do IDSC é atribuída no intervalo entre 0 e 100 e pode ser interpretada como a porcentagem do desempenho ótimo. A diferença entre a pontuação obtida e 100 é, portanto, a distância em pontos percentuais que uma cidade precisa superar para atingir o desempenho ótimo. 

Nova Odessa atingiu 58,38 pontos.


Publicado em: 06 de setembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!