Vereador pede vacinação contra Covid-19 aos sábados

Levi apresentou requerimento solicitando ampliação das ações para atingir maior número de pessoas

O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, está preocupado com o aumento de casos de contaminação por Covid-19. Além de propor, por meio de requerimento, que voltasse a ser obrigatório o uso de máscaras nas escolas, agora, em novo documento, ele solicita informações da prefeitura sobre a possibilidade de realizar ações de vacinação aos sábados.

De acordo com o vereador, depois das medidas de flexibilização e de um período com índices de contaminação em queda, a campanha de vacinação no município foi transferida para as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 15h, somente de segunda a sexta-feira.

Na segunda-feira, dia 06 de junho de 2022, o Governo do Estado liberou a aplicação da quarta dose da vacina de Covid-19 nas pessoas com mais de 50 anos de idade e em todos profissionais da saúde, conforme diretriz do Ministério da Saúde.

“Neste momento onde estamos tendo um aumento significativo de casos de contaminação, tendo uma grande tendência da quarta onda se agravar, uma ação significativa do órgão público será de grande valia para incentivar a população a se vacinar. Um dos fatores que ajudaria muito seria possibilitar a vacinação aos sábados”, afirmou Levi.

O parlamentar ressalta que essa ação facilitaria o acesso para quem trabalha e para os jovens estudantes. “Pode até mesmo acontecer em sábados com datas determinadas, desde que seja feita uma ampla e antecipada divulgação”, acrescentou o vereador.

VACINAÇÃO NA FEIRA – Em uma indicação, também protocolada na Câmara, Levi sugere que a Prefeitura promova ações de imunização da população nos dias e locais onde são realizadas as duas edições da feira noturna no município (às quintas-feiras no estacionamento da rodoviária e às sextas-feiras no bairro Santa Rita). “Acredito que um ponto de vacinação nestes locais seria muito importante para estimular aqueles que ainda não completaram o processo de imunização”, afirmou Levi.

O requerimento e a indicação estão na pauta da sessão da próxima segunda-feira, 13/06.