Os problemas relatados por servidores na última semana em relação à qualidade da comida servida no refeitório do Almoxarifado Central motivaram o requerimento apresentado nesta sexta-feira pelo vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal.
O parlamentar aponta que a empresa responsável pelo serviço não estaria cumprindo cláusulas do contrato firmado com a prefeitura. Também aponta problemas como a ausência de produtos, refeições repetidas, cardápio diferente do contratado e em quantidade inferior à necessária para o atendimento dos servidores.
Além disso, funcionários da empresa teriam relatado atraso no pagamento de salários e de encargos sociais. Natal classificou a situação como “lamentável”.
“Uma empresa que detém um contrato milionário firmado com a Prefeitura e não o cumpre. Essa semana, por exemplo, nossos servidores ficaram sem tomar café da manhã e o almoço teve que ser providenciado às pressas com aquisição de marmitex”, contou Natal.
No requerimento o vereador ainda afirma que não foram cumpridas cláusulas contratuais que previam a pintura do Refeitório 2, na Garagem Municipal, além do conserto e manutenção preventiva dos utensílios e equipamentos usados no serviço.
Entre os questionamentos o vereador pergunta se as denúncias em relação ao cardápio servido são procedentes e quais medidas teriam sido tomadas para sanar as irregularidades. Também questiona sobre a manutenção dos equipamentos, a pintura do refeitório e o pagamento dos salários dos empregados da empresa.
Publicado em: 24 de março de 2023
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Categoria: Notícias da Câmara
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