Vereadores acompanham recadastramento para auxílio emergencial

Projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara; famílias têm até o dia 31 para atualizar dados

Os vereadores Levi Tosta, o Levi da Farmácia, e Oseias Domingos Jorge, ambos do DEM, e Paulo Hnerique Bichof (Podemos) acompanharam, durante a semana, o recadastramento das famílias que deverão ser beneficiadas com o auxílio do projeto NOS (Nova Odessa Solidária). O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara na sessão do dia 15 de março.

Pelo projeto, 1.640 famílias deverão receber um auxílio emergencial de R$ 200 mensais por três meses, a partir de abril. Os parlamentares estiveram na Diretoria de Promoção Social, responsável pelo recadastramento das famílias que serão assistidas.

A prefeitura informou que não haverá novos cadastros e somente poderão receber o auxílio os beneficiários do Bolsa Família e as pessoas que retiraram cestas básicas nos meses de janeiro e fevereiro. O recadastramento é para atualização dos dados dessas famílias.

“Aproveitamos para parabenizar todos os servidores da área social do município na pessoa de seu diretor, Wagner Longhi, e nos colocamos à disposição para colaborar com sua missão”, afirmou o vereador Paulo Bichof. Ao destacar a importância da assistência social em um período de crise, Bichof ainda afirmou que os vereadores irão solicitar ao pefeito a ampliação desse tipo de atendimento.

Levi afirmou que a pandemia causa prejuízos não somente à saúde, cuja rede já está no limite, mas em toda a sociedade. “As famílias tiveram seu rendimento afetado e precisam de ajuda para sobreviver. Precisaremos trabalhar muito no social e no atendimento psicológico de todos que foram afetados, de alguma forma, pela pandemia”, disse.

Oseias destacou que o momento é de cuidado. “Estamos no pior momento da pandemia e precisamos nos cuidar para evitar que o número de casos continue aumentando”, defendeu.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, até terça-feira, 800 cadastros haviam sido validados, o que corresponde a 48,78% das famílias que devem ser beneficiadas.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, até o dia 31 de março, na sede da Promoção Social (Rua Anchieta, nº 130, Centro). O telefone para dúvidas é o 3476-1358. Os titulares devem levar documentos pessoais (CPF e RG ou CNH) e comprovante de endereço recente em Nova Odessa.

A Promoção Social fará o cruzamento de informações e dados familiares, a fim de evitar o recebimento de mais de um benefício pela mesma família.