Vereadores e moradores cobram novo acesso entre Sumaré e Nova Odessa

Moradores dos bairros Jardim São Jorge, em Nova Odessa, e Jardim Picerno, de Sumaré, assim como vereadores das duas cidades, participaram nesta segunda-feira (27/03) de um debate na Câmara de Nova Odessa sobre a necessidade de um novo acesso entre os dois municípios, facilitando o trânsito de pedestres.

O assunto entrou em pauta depois que uma antiga passarela entre os dois bairros caiu, há cerca de dois anos. O debate foi realizado atendendo a um requerimento do vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin.

“Os moradores estão procurando uma solução há tempos e por isso propusemos esse debate. Com certeza, com apoio de todos os vereadores e dos representantes das duas prefeituras, essa obra terá andamento”, disse Tiãozinho.

O presidente da Câmara, Wagner Morais, defendeu que seja construído um acesso não somente para pedestres, mas que também permita a circulação de veículos e amplie a mobilidade urbana. “Acredito que devemos considerar as colocações de todos os vereadores que participaram desse debate, da população que também aqui esteve representada, e buscar uma solução que atende a região pelos próximos 40 anos”, afirmou, defendendo um convênio entre as cidades para viabilizar a obra.

“Temos 30 vereadores nas duas câmaras e acho que poderíamos buscar uma emenda de cada vereador e fazer uma obra que ficasse para as próximas gerações. Eu me comprometo a correr atrás de R$ 300 mil”, afirmou o vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio.

“Eu só penso que poderíamos fazer melhor, mas se ficar decidido que será somente uma passarela, o importante é que o povo seja atendido”, afirmou o vereador Levi Tosta.

“Acredito que os moradores precisam de uma resposta mais efetiva. Contem com o meu apoio no que for preciso para que seja feito de uma forma prática, para resolver de vez essa situação”, completou Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé.

“Também vou buscar recursos para ajudar a viabilizar a obra”, afirmou Oseias Domingos Jorge.

Os demais parlamentares, Márcia Rebeschini, Paulo Bichof, e Sílvio Natal também apoiaram a construção da passagem.

Participaram ainda do debate o vereador de Sumaré Sílvio Coutro, o assessor da prefeitura de Sumaré, Valdecir Duzzi, e os moradores da região Wandalice Aparecida Cavalconte e José Roberto Miano.